
Parte do teto da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) foi arrancada pelos fortes ventos que atingiram o município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. A reitoria da universidade confirmou o caso nesta segunda-feira (2). As aulas ficarão suspensas até quarta-feira (5).
De acordo com a nota da Ufob divulgada nas redes sociais, após o destelhamento a administração do campus desligou o quadro de energia e reportou a ocorrência para as autoridades.
Uma equipe da Diretoria de Desenvolvimento Físico da Universidade foi até o local para avaliar os danos do prédio e as providências que deverão ser tomadas para fazer o reparo do telhado. Ainda segundo a universidade, pesar do ocorrido, ninguém ficou ferido.
Alerta Inmet
O Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para as regiões do Vale do Rio São Francisco e … O alerta é válido até às 10h de terça-feira (4).
De acordo com o Inmet, as chuvas devem ser de 20 a 30 milímetros. Já os ventos devem chegar até 40 km/h. Além disso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Confira os municípios atingidos:
- Alcobaça
- Barreiras
- Caravelas
- Cocos
- Coribe
- Correntina
- Encruzilhada
- Feira da Mata
- Formosa do Rio Preto
- Guaratinga
- Ibirapuã
- Itamaraju
- Itanhém
- Iuiu
- Jaborandi
- Jucuruçu
- Lajedão
- Luís Eduardo magalhães
- Malhada
- Medeiros Neto
- Mucuri
- Nova Viçosa
- Prado
- Riachão das Neves
- São Desidério
- Sebastião Laranjeiras
- Teixeira de Freitas
- Vereda


