Líder da VNL

Liga das Nações de vôlei: Brasil inicia com duas vitórias por 3 sets a 0

Ponteira Ana Cristina foi destaque da partida. Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do campeonato

Foto: André Durão
Foto: André Durão

As mulheres da Seleção Brasileira de vôlei estão dando um verdadeiro show na Liga das Nações (VNL). Na noite desta quinta-feira (5), o Brasil venceu os Estados Unidos em partida disputada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e confirmou a segunda vitória no torneio.

Em uma atuação de gala, a ponteira Ana Cristina marcou 20 pontos na partida. Assim, as brasileiras superam as americanas por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/19.

Antes disso, na estreia da Liga das Nações, na quarta-feira (4), a Seleção Brasileira já havia vencido a República Tcheca pelo mesmo placar de 3 sets a 0. Dessa vez a partida terminou com parciais de 25/21, 25/20 e 25/17.

Assim, com 100% de aproveitamento, o Brasil assumiu a liderança da competição, com seis pontos. Além disso, a Seleção Brasileira é a única equipe que ainda não perdeu nenhum set.

O time comandado pelo técnico Zé Roberto volta a entrar em quadra neste sábado (7), quando enfrenta a Alemanha, às 13h30. Já no domingo (8), às 10h, a equipe terá a Itália como adversária.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.