Neymar
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O atacante Neymar voltou a falar sobre o futuro da carreira e não descartou a possibilidade de aposentadoria ao fim do contrato com o Santos Futebol Clube, previsto para o final da temporada. Segundo o camisa 10, a decisão ainda não está tomada e será definida com o passar do tempo.

“Não sei o que vai acontecer daqui pra frente. Não sei o ano que vem. Pode ser que chegue em dezembro e eu queira aposentar. Vai ser do meu coração. Um dia de cada vez. Vamos pouco a pouco”, afirmou em entrevista à CazéTV.

Durante a conversa, o jogador também comentou sobre o desejo de disputar a Copa do Mundo FIFA 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. Ao falar sobre o retorno aos gramados nesta temporada, Neymar explicou que a demora para estrear foi resultado do processo de recuperação física.

“Queria voltar a jogar essa temporada totalmente 100%. Por isso que eu segurei alguns jogos, segurei um pouquinho a mais. Sei que muita gente fala muita besteira. Não sabe do dia a dia, não sabe como é que é. Mas a gente tem que se aguentar ali. Eu quis voltar juntamente com o Santos. O Santos fez um planejamento muito bom, me ajudou nesse quesito”, pontuou.

A lista final de convocados para o Mundial deve ser divulgada no dia 19 de maio. A Seleção Brasileira está no Grupo C e estreia no dia 13 de junho, diante do Marrocos, em Nova Jersey, às 19h.