
O vereador de Salvador, Sandro Filho (PDT), esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pau Miúdo. A fiscalização ocorreu após a denúncia de negligência médica, que teria resultado na morte da pastora Adnailda Souza Santos, de 42 anos.
No local, Sandro Filho constatou situações que demonstram um estado de calamidade na unidade hospitalar. O vereador mostrou que os banheiros da UPA estão sem água nos vasos, chuveiros e pias.
A equipe do PS Notícias pediu um posicionamento à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas até o momento não houve retorno. O espaço está aberto para o posicionamento da prefeitura de Salvador.
Pastora morreu em UPA fiscalizada por vereador
Adnailda Souza Santor morreu na noite de terça-feira (11), após buscar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pau Miúdo, em Salvador. Segundo a família, a pastora era asmática e sofria com falta de ar.
Em nota enviada ao PS Notícia, a prefeitura informou que “todo acolhimento, empenho e assistência disponível na unidade foram prestados à paciente”. A manifestação contraria a versão da família, que acusa a equipe médica de negligência.
Um vídeo gravado pelo marido da pastora, Sidnei Monteiro, mostra a mulher pedindo por ajuda. “Eu preciso de oxigênio. (…) Doutor, libera oxigênio aqui”, clamou a pastora Dina, como era mais conhecida, gemendo de dor.
A Secretaria Municipal de Saúde nega as acusações. A nota diz que todo processo – da chegada da mulher a UPA à constatação do óbito – durou uma hora e oito minutos.
Ao PS Notícias, a Secretaria Municipal de Saúde enviou imagens das câmeras de segurança, que comprovariam o atendimento.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.