

No atual circuito de exames práticos de direção do Detran-BA são realizados diariamente, em média, 200 testes nas categorias A (moto) e B (carro). Às sextas-feiras, o órgão chega a atender mais de 300 alunos de autoescolas. O local dispõe de quatro vagas para a prova de baliza (estacionar entre dois protótipos), considerava pelos candidatos como a de maior dificuldade.
“Em 2015, realizamos mais de 260 mil provas práticas, número que seguiu em projeção de crescimento para este ano. Por isso, a decisão de buscar um espaço maior e com melhor infraestrutura para o funcionamento da banca examinadora. Em Narandiba, o candidato vai gastar menos tempo para fazer o teste”, afirmou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.
A área que o órgão de trânsito ocupa atualmente na Ribeira será cedida pelo governo do estado ao projeto social Fábrica Cultural, desenvolvido na Península de Itapagipe pela cantora Margareth Menezes, que envolve música, artesanato e gastronomia. O Detran é parceiro do projeto em ações educativas.
Fonte: Aratu Noticias


