Segurança

Operação Transporte Clandestino amplia atuação em Salvador

A operação é realizada pela Secretaria da Segurança Pública através da Superintendência de Gestão Integrada de Ação Policial

Foto: Alan Dantas | Ascom SSP
Foto: Alan Dantas | Ascom SSP

Responsável por coibir o transporte irregular de passageiros nos principais pontos de saída de Salvador, a Operação Transporte Clandestino abordou, durante nova fase na sexta-feira (13), 120 veículos de duas e quatro rodas.

A operação é realizada pela Secretaria da Segurança Pública através da Superintendência de Gestão Integrada de Ação Policial (Siap).

Entre 13h e 19h, equipes das Forças da Segurança estaduais e municipais, posicionadas em pontos estratégicos da Avenida Antônio Carlos Magalhães, abordaram também 251 pessoas, autuaram 21 automóveis por irregularidades, sendo 7 veículos removidos.

a Operação Transporte Clandestino contou com a participação de integrantes da Polícia Militar da Bahia, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além da Transalvador e Guarda Civil Municipal (GCM).

Foto: Alan Dantas | Ascom SSP

Operação teve início em novembro

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Gestão Integrada de Ação Policial (Siap), realizou a nova fase da Operação Transporte Clandestino. Realizada nos dias 11, 22 e 29 de novembro, a ação teve como objetivo coibir o transporte irregular nos principais pontos de saída de Salvador.

Portanto, a operação contou com a Polícia Militar, Detran e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia. Além disso, órgãos municipais também participaram.

Assim, nesta fase, a operação aconteceu na região do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, na rodoviária e no Terminal de São Joaquim (Ferry Boat). Ao todo, os três dias de ação no mês de novembro resultaram na abordagem de 157 veículos, resultando em 26 autuações, bem como 13 remoções.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.