O ex-diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, Maurício Lima, ganhou um novo cargo dentro da Prefeitura da capital baiana.
Em edição do Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira (7), Maurício Lima foi nomeado para exercer o cargo, em comissão, de Assessor Estratégico de Gestão II, Grau 55, da Secretaria de Governo. A pasta é comanda por Cacá Leão (PP).
Feitos de ex-GCM no órgão
Maurício Lima deixou o cargo após quase nove anos à frente da GCM. O anúncio foi feito na última terça-feira (1º). No lugar dele entrou o ex-comandante de Operações da Polícia Militar da Bahia (COPPM), coronel Humberto Sturaro.
De acordo com nota divulgada pela corporação, ele seguirá agora em um novo projeto pessoal.
Desde 2016, quando assumiu a função a convite do então prefeito ACM Neto (União Brasil), Maurício coordenou uma série de ações na corporação.
Lima liderou a formalização do plano de carreira da categoria e a inclusão da GCM no Pronasci 2 e no programa Bolsa Formação.
Outras ações de destaque foram a ampliação da Patrulha Escolar, que reforçou a segurança nas unidades de ensino, e o patrulhamento em áreas estratégicas da cidade.
A atuação da GCM durante a pandemia da Covid-19 e o projeto de segurança implantado no Centro Histórico renderam reconhecimento nacional à corporação.
“Estes anos representam não apenas um projeto profissional, mas a participação e colaboração no crescimento de uma instituição de segurança pública municipal que se tornou referência”, declarou Lima.