Região do Aeroporto

Abastecimento de água começa a voltar em bairros de Salvador após obra do metrô; normalização pode levar até 48h

De acordo com a Embasa, a intervenção foi necessária para ampliar o espaço entre a tubulação e os trilhos do metrô

Foto: Divulgação/Embasa
Foto: Divulgação/Embasa

A CCR Metrô Bahia concluiu, nesta quarta-feira (9), uma obra para remanejamento da rede de água próxima à linha 2 do metrô. Com isso, conforme a Embasa, o abastecimento foi retomado de forma gradativa no final da tarde nos bairros de São Cristóvão, Jardim das Margaridas (parte), Mussurunga (parte) e Piatã (parte), em Salvador.

De acordo com a Embasa, a intervenção foi necessária para ampliar o espaço entre a tubulação e os trilhos do metrô. Segundo a CCR, o objetivo é facilitar futuras manutenções tanto no sistema de água quanto na estrutura ferroviária.

Apesar da previsão inicial de interrupção mais ampla, os bairros de Alto do Coqueirinho, Itapuã e Stella Maris não tiveram o fornecimento afetado e seguiram com água normalmente durante a obra.

A Embasa informou que o fornecimento será regularizado na maioria das áreas afetadas em até 24 horas. No entanto, imóveis localizados em regiões mais altas ou distantes da rede podem levar até 48 horas para voltar à normalidade. Isso porque o sistema precisa encher gradualmente tubulações e reservatórios até atingir a pressão ideal.

Durante a regularização, moradores podem solicitar abastecimento por carro-pipa por meio do telefone 0800 0555 195 ou no site atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br, informando o número de matrícula. Escolas e unidades de saúde têm prioridade no atendimento.

Áreas em fase de regularização gradativa: Aeroporto, Jardim das Margaridas (parte), São Cristóvão, Mussurunga (parte) e Piatã (parte).

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.