Esteve perto de deixar o Leão

Lucas Arcanjo joga contra Fluminense pela primeira vez após negociação frustrada com clube carioca

Tricolor Carioca queria contar com Lucas para temporada de 2025 e esteve perto de fechar a contratação

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A partida entre Fluminense e Vitória tem um gosto a mais para o goleiro Lucas Arcanjo. As equipes se enfrentam às 18h30 deste domingo (20), no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No final de 2024, Lucas Arcanjo esteve perto de deixar o Vitória para assinar com o Fluminense. A negociação estava encaminhada e avançada, no entanto os clubes não chegaram a um acordo final.

Para contar com Arcanjo em 2025, o Fluminense apresentou uma oferta de R$ 6 milhões, com a possibilidade de troca envolvendo nomes como o atacante Isaac e o goleiro Vitor Eudes. Assim, a proposta agradou o goleiro, que se mostrou interessado na transferência.

Contudo, o Vitória exigiu uma garantia financeira, a qual fez o Fluminense desistir do negócio, alegando ser custos extras ao clube. Vale destacar que o Leão da Barra se preparava para a saída de Arcanjo, titular da posição, e já tinha contratado o goleiro Gabriel Vasconcellos para temporada.

Dias depois da saída frustrada, o camisa 1 do Colossal teve contrato renovado até dezembro de 2028 e recebeu uma nova proposta salarial para permanecer no clube.

Cria da base do Leão da Barra, Lucas, de 26 anos, é natural de Piritiba, na Bahia. Ele estreou no profissional em 2019, mas foi em 2021 que assumiu o posto da titularidade. Ao todo, o arqueiro já disputou 196 jogos pelo Rubro-Negro. Assim, neste ano Arcanjo se tornou o segundo goleiro que mais atuou pelo Vitória.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.