Em nota de pesar publicada neste domingo (20), a Universidade Federal da Bahia (Ufba) lamentou a morte do estudante Thauan Lima Santos, 24 anos. Ele foi assassinado na última sexta-feira (18) vítima de disparos de arma de fogo em uma praça do bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador.
Thauan Lima Santos era estudante do curso de Desenho e Plástica da Escola Belas Artes da Ufba. Ele também era barbeiro e trabalhava e morava no bairro em que foi morto. Informações preliminares indicam que ele foi alvejado após parar para conversar com amigos que participavam de um ‘baba de saia’. Os autores dos disparos chegaram em um carro e fugiram após o crime. A motivação ainda é desconhecida pelos familiares. Amigos relataram que ele não tinha envolvimento com a criminalidade.
“A Ufba se solidariza com os familiares, amigos e colegas de Thauan, ao tempo em que reafirma a exortação às autoridades para o enfrentamento à violência que aflige a sociedade, combate alicerçado no respeito aos direitos humanos, fundamental para o restabelecimento do império da lei em todo o território nacional”, diz a instituição em sua nota de pesar.
Protesto
Em protesto contra a morte do estudante Thauan Lima Santos, moradores do bairro realizaram uma manifestação na manhã deste sábado (19). O ato teve o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o crime.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.