O homem, identificado como Marisvaldo dos Santos Silva, foi encontrado na Costa Rica três anos após o desaparecimento. O baiano desembarcou em São Paulo na noite de domingo (20). Com informações do g1.
Marisvaldo, de 32 anos, esteve com familiares pela última vez em junho de 2022, quando saiu da casa do irmão para pedalar, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ninguém sabe ao certo como ele chegou na Costa Rica.
Maria dos Santos, mãe de Marisvaldo, afirmou que transportarão o filho de avião até o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Assim, um ex-cunhado que mora no estado o receberá.
Marisvaldo deve viajar para Salvador sozinho e de avião, mas não há previsão de quando ele reencontrará a família, que não conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para que um deles viajasse para São Paulo e acompanhasse o baiano de volta para casa. A família diz que ele está lucido.
Marisvaldo tentou entrar na Costa Rica
Após três anos desaparecido, localizaram Marisvaldo dos Santos Silva a mais de 5 mil km de casa. Além disso, segundo a mãe dele, o rapaz estava sem tomar a medicação necessária para a esquizofrenia.
A família descobriu o paradeiro do homem somente no dia 21 de fevereiro deste ano. Na ocasião, a Polícia Federal (PF) entrou em contato e informou que havia encontrado ele.
Identificaram o baiano ao tentar entrar na Costa Rica sem os documentos. Desde então, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) começou a cuidar das tratativas para trazer o brasileiro de volta para o país de origem.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.