Luto também nas quatro linhas

Clubes baianos lamentam falecimento do papa Francisco

Torcedor fanático do San Lorenzo, da Argentina, o papa Francisco morreu aos 88 anos de idade

Foto: Vatican News
Foto: Vatican News

Clubes do futebol baiano lamentaram o falecimento do argentino Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco. Aos 88 anos, o Padre Santo morreu na manhã desta segunda-feira (21), às 2h35 no horário de Brasília, 7h35 no horário de Roma.

Francisco serviu como papa durante 12 anos, desde de março de 2013, quando assumiu após a renúncia de Bento XVI. Natural de Buenos Aires, na Argentina, e torcedor do San Lorenzo, o pontífice se tornou o primeiro papa latino-americano.

Assim, o Esporte Clube Bahia, o Esporte Clube Vitória, o Atlético de Alagoinhas e o Barcelona de Ilhéus se pronunciaram sobre a morte do papa Francisco. Através das redes sociais, os clubes lamentaram o falecimento e homenagearam o argentino.

“Descanse em paz, senhor Jorge Mario Bergoglio! Uma homenagem do Esporte Clube Bahia ao eterno Papa Francisco”, escreveu o Bahia.

“O Esporte Clube Vitória lamenta profundamente o falecimento do Papa Francisco. Seus ensinamentos e legado permanecerão eternamente em nossos corações”, lamentou o Vitória.

“O Atlético de Alagoinhas manifesta profundo pesar pelo falecimento do Papa Francisco. Líder espiritual de coragem, humildade e compaixão, seu legado de fé, amor ao próximo e busca por justiça social permanecerá vivo na memória de milhões ao redor do mundo. Que descanse em paz”, destaca o Atlético de Alagoinhas.

“Um líder espiritual que marcou o mundo com sua simplicidade, empatia e compromisso com os mais vulneráveis. O Papa do amor, da escuta e da compaixão, que nos ensinou com palavras e gestos o verdadeiro significado de servir. Que seu legado de paz, solidariedade e humildade continue nos inspirando. Descanse em paz, Papa Francisco”, diz o Barcelona de Ilhéus.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.