Uma adolescente de 16 anos apontada como coautora da morte da própria mãe, Yane Soares Matos, foi apreendida pela Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, no interior da Bahia, nesta terça-feira (22). A vítima morreu com um disparo de arma de fogo na segunda-feira (21), em sua residência, no distrito de Pindorama, em Porto Seguro.
Durante diligências, equipes policiais localizaram a adolescente que, em depoimento, confessou a participação no crime, informando ainda que integra um grupo criminoso com atuação nas regiões de Porto Seguro, Caraíva e Pindorama.
Segundo a adolescente, a motivação do homicídio decorreu de dívidas com tráfico e resistência da vítima em aceitar a participação da filha no crime. Yane teria, inclusive, ameaçado denunciar os integrantes da quadrilha.
De acordo com a Polícia Civil, a adolescente está em internação provisória, e está à disposição da Vara da Infância e da Juventude. Os policiais também estão procurando outros envolvidos no crime.
Sobre o caso da adolescente suspeita da morte da mãe:
Yane Soares Matos, de 44 anos, morreu por disparo de arma de fogo, no bairro de Pindorama, em Porto Seguro, na tarde de segunda-feira (21). A suspeita é que a vítima tenha brigado com alguns homens após tentar buscar a filha, que estaria se envolvendo com um traficante da região.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.