Bahia

Criança de 2 anos morre após ser picada por escorpião

Caso aconteceu na sexta-feira (25), em Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma criança de dois anos morreu, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, após ser picada por um escorpião, na noite de sexta-feira (25).

A Polícia Civil identificou a vítima como Camel Rocha Soares. Um escorpião picou o menino na cidade de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina. Ele recebeu os primeiros atendimentos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).​ As informações são do g1.

A equipe médica transferiu ele para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, mas, logo após dar entrada na unidade hospitalar, ele não resistiu e morreu.

Investigação da Polícia Civil

A 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Feira de Santana registrou a morte, sem indício de crime. A Delegacia Territorial de Boa Vista do Tupim realiza diligências para apurar todas as circunstâncias do caso.​

O que fazer em caso de picada por escorpião?

Em caso de picada por escorpião, a recomendação é procurar imediatamente o hospital de referência mais próximo. Se possível, levar o animal ou uma foto para identificação da espécie. Limpar o local da picada com água e sabão pode ajudar, desde que não atrase a ida ao serviço de saúde.

O profissional de saúde avaliará se deve utilizar o soro antiveneno e indicará o tratamento para casos moderados ou graves.

É importante observar que nem todo hospital ou unidade de saúde possui soro para acidentes com animais peçonhentos. Portanto, é necessário verificar qual é o serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) referência para esse tipo de acidente em sua região. Essa informação está disponível no site do Ministério da Saúde. As unidades de saúde locais também podem fornecer essa informação.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.