Uma mulher suspeita de furtos em residências foi presa na última sexta-feira (25), no município de Jequié. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de busca e apreensão, após investigações que apontaram seu envolvimento em diversos furtos de joias e semijoias.
De acordo com as apurações, a suspeita se apresentava como empregada doméstica para ter acesso às residências e, aproveitando a confiança dos moradores, subtraía objetos de valor. A Justiça já havia indiciado a mulher por crime semelhante em 2021 e, desde então, ela mudava constantemente de endereço para evitar intimações judiciais.
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Jequié), unidade do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) realizou a ação. A Polícia Civil iniciou as apurações após o registro de ocorrências que apontavam prejuízo estimado em R$ 200 mil às vítimas.
Com base em informações fornecidas pelos moradores e imagens de videomonitoramento, os policiais civis conseguiram identificar a suspeita e localizar seu atual endereço. Na ação, os policiais apreenderam diversas joias e semijoias, além de objetos reconhecidos pelas vítimas. Outras vítimas, que ainda não haviam formalizado ocorrência, também se identificaram e tiveram seus bens restituídos.
A mulher permanece custodiada e aguarda decisão do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar possíveis receptadores e localizar o restante dos objetos subtraídos.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.