De olho nas mudanças

Retorno de viaduto na Paralela será fechado para driblar congestionamento; entenda

Superintendente da Transalvador explicou a mudança em entevista ao programa Toda Hora, da rádio Salvador FM

Foto: Reprodução/Google Street View
Foto: Reprodução/Google Street View

Dor de cabeça para quem passa diariamente na Avenida Luís Viana Filho, a Paralela, o engarrafamento é intenso, principalmente a partir das 16h. Visando melhorar a situação, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) está pensando em estratégias para viabilizar o fluxo de veículos no local, sobretudo em horário de pico.

Desta forma, a partir da próxima semana, o órgão irá fechar o primeiro viaduto da região, o Ministro Mário Andreazza. Em entrevista ao programa Toda Hora, da rádio Salvador FM (92.3), na manhã desta terça-feira (29), o superintendente da Transalvador, Diego Brito, revelou que a estratégia visa driblar o engarrafamento que se intensifica entre o Shopping Paralela e a entrada do bairro São Cristóvão.

“Uma das medidas que vamos realizar como teste será fechar aquele retorno e forçar que o condutor faça o retorno mais à frente, ali na Via Mãe Stella, porque vai dar no mesmo local. Estamos fazendo o teste. Lauro de Freitas é muito congestionada e hoje não tem horário para congestionar. O que é que está acontecendo? O pessoal está fugindo da rota de Lauro de Freitas para pegar a Metropolitana e, com isso, está gerando grandes polos de congestionamento naquela região de São Cristóvão. Consequentemente, o pessoal tenta subir o viaduto, e aí, quando acontece o entrelaçamento de quem está saindo e quem está entrando, gera aquele engarrafamento”, explicou Diego.

De acordo com o superintendente, a concentração de veículos no local é apenas um dos transtornos enfrentados, desta forma, outras medidas estão sendo estudadas. Ele ressalta que há obras em andamento na Avenida Dorival Caymmi, que também contribuem para o congestionamento.

De antemão, como tentativa imediada para melhorar o fluxo, a expectativa é de que a medida seja implementada já na próxima semana.

“[É esperado que] semana que vem a gente já consiga fazer esse teste, mas primeiro a gente tem que informar a população, dizer o que vai acontecer, para ninguém ser pego de surpresa. Eu tenho esse cuidado para que a população seja informada de todas as ações da Transalvador”, ressaltou.

Foto: Reprodução/Youtube Salvador FM

Confira a entrevista completa sobre a mudança na Paralela:

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.