O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, neste sábado (3), que tem “enormes chances de ter alta amanhã [domingo]”. O político fez a revelação à CNN, enquanto estava em um quarto do Hospital DF Star, em Brasília.
Bolsonaro está internado desde o dia 11 de abril, quando passou mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte. A equipe o transferiu para Brasília e realizou uma extensa cirurgia para desobstrução intestinal, para tratar de consequências surgidas após a facada que sofreu em 2018.
Na última terça-feira (29), o ex-presidente retirou a sonda nasogástrica e começou uma dieta líquida. O boletim médico divulgado neste sábado informa que Jair Bolsonaro segue estável e deve receber alta em breve.
Leia a íntegra do boletim deste sábado (3)
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro se encontra internado em acompanhamento pós-operatório. Mantém-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada.
Seguiu com boa aceitação da dieta pastosa, mantendo a programação de progressão de dieta por via oral, com suspensão da nutrição parenteral (endovenosa) hoje.
Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias.”