Passageiros que utilizaram o metrô de Salvador, por volta das 13h30 deste domingo (4), enfrentaram transtornos após uma ocorrência operacional interromper temporariamente a circulação normal dos trens.
Segundo informações de testemunhas, quem estava na Linha 1 (Águas Claras/Lapa) precisou desembarcar na Estação Retiro e trocar de plataforma. Já na Linha 2 (Acesso Norte/Aeroporto), o desembarque estava sendo direcionado à Estação Acesso Norte.
Ainda de acordo com relatos, os usuários aguardaram entre 10 a 15 minutos até o embarque no próximo trem. Apesar da presença de agentes para orientar os passageiros, houve divergência de informações, o que gerou confusão e reclamações.
Posicionamento da CCR Metrô Bahia
Em nota, a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo modal, informou que a falha ocorreu por conta da remoção de um objeto que caiu na rede aérea, o que exigiu a alteração temporária do modelo de operação.
“A CCR Metrô Bahia informa que, devido a uma ocorrência operacional (remoção de um objeto que caiu na rede aérea), foi preciso, momentaneamente, alterar o modelo de operação. A situação já foi normalizada, e a circulação segue sem intercorrências”, diz o comunicado oficial.
A empresa, no entanto, não detalhou a origem do objeto nem os impactos exatos na rede, mas garantiu que os trens voltaram a operar normalmente ainda durante a tarde.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.