Polícia Federal

Operação Virulência: Prefeitura de Camaçari diz que vai colaborar com investigações da PF

A ação deflagrada nesta quarta-feira (7) investiga ainda supostas fraudes em contratos realizados pela gestão no ano de 2020 no combate à pandemia de covid-19

Prefeitura de Camaçari. Foto: Tiago Pacheco/Divulgacão
Prefeitura de Camaçari. Foto: Tiago Pacheco/Divulgacão

A Prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), informou que vai colaborar com as investigações feitas pela Polícia Federal, que apura um suposto esquema de desvio de recursos públicos no âmbito da Operação Virulência. A ação deflagrada nesta quarta-feira (7) investiga ainda supostas fraudes em contratos realizados pela gestão no ano de 2020 no combate à pandemia de covid-19.

De acordo com a PF, a investigação apura a reforma de unidade de saúde com implantação de Hospital de Campanha, assim como a contratação de profissionais de saúde e fornecimento de insumos médicos para o enfrentamento da pandemia de covid-19. Na ocasião, o município era gerido por Elinaldo Araújo (UB).

Em nota, a adminstração, atualmente comandada pelo prefeito Luiz Caetano (PT), informou que está à disposição para auxiliar nas investigações junto aos órgãos competentes.

Durante a operação, a Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Camaçari e Salvador.

Confira a nota publicada pela Prefeitura de Camaçari:

NOTA À IMPRENSA

A Prefeitura Municipal de Camaçari informa que a Operação Virulência, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (7), se refere a atos praticados pela gestão anterior no ano de 2020. A atual administração preza pela transparência, responsabilidade e compromisso com a saúde da população camaçariense. Em tempo, também se coloca à disposição dos órgãos competentes para colaborar com quaisquer informações que se façam necessárias.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.