A Estrada de Cassange, que liga o bairro e a região de São Cristóvão a cidade de Lauro de Freitas, registrou pontos de alagamento na tarde desta quarta-feira (7).
Motoristas que trafegavam na região fizeram vídeos da rodovia, que aparece completamente tomada pela água barrenta. Através das imagens, é possível perceber que a vegetação presente nos arredores da pista sofreu erosões, o que contribuiu para o aspecto lamacento da água acumulada.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) disse que “a Prefeitura tem Cassange como prioridade dentro do Plano Municipal de Saneamento Básico Integrado. Estudos estão sendo elaborados para solucionar as questões de drenagem no local”.
Em 2022 a via passou quatro meses em obras de requalificação promovidas pela Prefeitura de Salvador. A gestão investiu R$ 4,2 milhões na obra. A intervenção para a entrega da nova Estrada do Cassange abrangeu 1,8 km de extensão da via, que não possuía asfalto, meio-fio, passeios e sinalização. Com as obras, o trecho ganhou pavimentação, iluminação em LED, sistema de drenagem para escoamento das águas das chuvas e contenção em muro de arrimo.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.