Internautas detonaram a Academia da Polícia Militar da Bahia, responsável pela formação dos oficiais, após publicar nas redes sociais, nesta quarta-feira (7), uma frase de um militar da Alemanha Nazista. A informação é do Correio.
“Suor poupa sangue, sangue poupa vida, e cérebros poupam ambos”, diz a frase dita por Erwin Rommel, oficial do exército alemão que acabou ascendendo ao posto de Marechal de Campo. O militar tinha grande proximidade com Adolf Hitler.
A publicação, além de reviver a frase de Rommel, também relembra a trajetória do militar nazista. Internautas fizeram duras críticas à postagem, e a Academia a apagou, substituindo-a por um post sobre Madre Teresa de Calcutá.
PM repudia publicação
Por meio de nota, a Polícia Militar da Bahia repudiou a postagem e afirmou que a publicação ocorreu de forma indevida. Ainda conforme a corporação, medidas administrativas cabíveis serão tomadas contra os responsáveis.
Leia na íntegra:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Polícia Militar da Bahia repudia veementemente o conteúdo indevidamente publicado na rede social da Academia de Polícia Militar e informa que adotou as providências administrativas cabíveis, uma vez que a mensagem não reflete os princípios institucionais da Corporação.
Todo material institucional veiculado em nome da Corporação deve estar alinhado com os valores democráticos, éticos e legais que regem a atuação policial militar no Estado Brasileiro. Qualquer manifestação em desacordo com esses princípios não representa o pensamento institucional nem orienta os processos formativos da Polícia Militar da Bahia.
A PMBA, em seus 200 anos de história, pauta a formação de seus quadros na valorização da vida, no respeito à dignidade humana e na plena observância aos preceitos constitucionais, especialmente aqueles voltados à proteção dos direitos fundamentais e à promoção da cidadania”.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.