O secretário de Finanças do PT Bahia, Tássio Brito, passou a ganhar força na disputa pela presidência do diretório estadual da legenda, após outros quatro pré-candidatos desistirem do pleito e anunciarem apoio a Brito.
Em declaração pública realizada na tarde de quarta-feira (7), os pré-candidatos Edízio Nunes, da corrente Avante; Tagner Cerqueira, do Movimento PT; Osmar “Jojó” Galdino, da Resistir e Avançar; e Lucineia Durães, da Esquerda Popular Socialista, anunciaram a retirada de suas candidaturas para apoiar Tássio Brito. O nome dele vem sendo abertamente construído pelo senador Jaques Wagner (PT-BA).
Ao sinalizar que os diálogos para conquistar mais apoios vão prosseguir, Tássio valorizou o papel de Wagner e a orientação do governador de se buscar uma grande unidade partidária.
“Vamos continuar conversando e dialogando com as forças, sob a coordenação do senador Jaques Wagner e seguindo a orientação do governador Jerônimo Rodrigues, para a construção da maior unidade possível no nosso partido e dar conta das nossas principais tarefas do próximo período que são as reeleições do presidente Lula e do Governador Jerônimo” finalizou.
Perfil de pré-candidato à Presidência do PT Bahia
Tássio Brito é oriundo do movimento estudantil, foi coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes da UESC e vice-presidente nacional da União Nacional dos estudantes (UNE). No PT, Tássio tem importantes experiências como dirigente municipal do partido em Itabuna (sul do estado), vice-presidente e agora secretário de Finanças do PT Bahia.
“Recebi com alegria o apoio dos companheiros Jojó, Tagner e Edízio, e da companheira Liu, e sei a responsabilidade que é a condução deste que é o principal instrumento de luta do povo baiano e brasileiro”, agradeceu o candidato.