O presidente Lula pediu ao novo papa, Leão XIV, empenho na busca pela construção de um mundo melhor e mais justo. O novo líder da Igreja Católica foi escolhido no início da tarde desta quinta-feira (8) após dois dias de conclave. Robert Prevost é natural de Chicago, nos Estados Unidos, mas exerceu boa parte do ofício religioso no Peru.
Em nota, o presidente Lula cumprimentou o papa Leão XIV e disse esperar que o novo papado seja uma continuidade do legado do papa Francisco, que faleceu no dia 21 de abril.
“Desejo que ele dê continuidade ao legado do papa Francisco, que teve como principais virtudes a busca incessante pela justiça social, a defesa do meio ambiente, o diálogo com todos os povos e todas as religiões, e o respeito à diversidade dos seres humanos”, externou.
Lula também afirmou que o mundo não precisa de guerras, ódio e intolerância.
“Não precisamos de guerras, ódio e intolerância. Precisamos de mais solidariedade e mais humanismo. Precisamos de amor ao próximo, que é a base dos ensinamentos de Cristo. Que o Papa Leão XIV nos abençoe e nos inspire na busca permanente pela construção de um mundo melhor e mais justo”, disse o petista em sua página na rede social X, antigo Twitter.
Veja, a seguir, a publicação do chefe do Palácio do Planalto:
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.