Golpe de Estado

'43 anos': 'Vou morrer na cadeia', diz Bolsonaro sobre ação no STF

Bolsonaro ironizou as investigações e disse que, pela pena prevista, vai morrer na cadeia

Jair Bolsonaro. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) responde a cinco acusações em ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Dentre elas, estão golpe de Estado, deterioração de patrimônio tombado, organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e dano qualificado com uso de violência e grave ameaça. Se condenado, Bolsonaro pode enfrentar pena de até 43 anos de prisão, segundo especialistas.

Diante da previsão, o ex-presidente disse que não pretende deixar o Brasil e até desafiou autoridades a efetuarem a sua prisão. Durante entrevista concedida nesta sexta-feira (16) ao canal AuriVerde Brasil, Bolsonaro ironizou as investigações e disse que, pela pena prevista, vai morrer na cadeia.

“Eu com 40 anos de cadeia no lombo, não tenho recurso para lugar nenhum, eu vou morrer na cadeia. Qual crime? Crime impossível, golpe da Disney. Junto com o Pateta, com a Minnie e com o Pato Donald, que eu estava lá em Orlando, programou esse golpe aí”, disse.

O ex-presidente ainda lembrou o episódio de uma cirurgia, em que diz ter quase morrido.

“Está previsto 40 anos de cadeia. Me prendam. Estou com 70 já, quase morri em uma cirurgia. Vou morrer, não vai demorar”, acrescentou.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.