Democracia Socialista

Mais um nome é lançado na disputa pela presidência do PT-BA; Wagner pede unidade

Para o diretório do PT em Salvador, a tendência Democracia Socialista lançou o nome de Ana Carolina

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma plenária da Democracia Socialista (DS), corrente interna do Partido dos Trabalhadores (PT), bateu martelo no nome de Liliane Oliveira como candidata à presidência estadual da sigla. O encontro aconteceu neste sábado (17), no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Liliane é militante da Marcha Mundial das Mulheres e lidera, atualmente, a Secretaria de Mulheres do PT baiano. Durante o evento, Lili, como é conhecida, apresentou a tese de reposicionar o partido para reeleger Lula e Jerônimo.

O senador Jaques Wagner, que defende o nome de Tássio Brito, secretário de Finanças do PT e integrante da corrente EPS, para o comando estadual do PT, esteve no evento e defendeu a unidade do partido para enfrentar os desafios “da conjuntura difícil”.

Além de Liliane e Tássio Brito, quem também está no páreo pela presidência estadual do PT é o ex-presidente da sigla, Jonas Paulo. A expectativa é que a eleição interna no partido aconteça no início do mês de julho.

PT em Salvador

Para o diretório do PT em Salvador, a tendência Democracia Socialista lançou o nome de Ana Carolina. O nome da militante recebeu o apoio do senador Jaques Wagner na corrida pela presidência do partido na capital baiana.

“Eu quero dizer aos companheiros da DS que eu tô engajado na campanha de Aninha para a presidência do PT em Salvador”, afirmou o senador.

O senador, ex-governador da Bahia, também disse que é importante buscar a unidade partidária para fortalecer a legenda no enfrentamento da extrema direita.

Química e mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Ana Carolina possui trajetória marcada pela atuação no movimento estudantil, juventude petista, Marcha Mundial das Mulheres, além de passagens pela CUT, UNESCO e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Ela é filiada ao partido desde 2004.

Tendência Interna do PT, a Democracia Socialista tem entre seus membros o secretário estadual da Casa Civil e deputado federal licenciado, Afonso Florence, a secretária de Políticas para as Mulheres, a deputada estadual licenciada Neusa Cadore, os deputados Zé Neto e Robinson Almeida, o ex-deputado Bira Corôa, o ex-prefeito Orlandinho Pereira, e os suplentes de vereador Gilmar Santiago e Tiago Ferreira, entre outros.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.