
A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta segunda-feira (19), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito do homicídio de Ednarto Marques dos Santos, conhecido como “Nartinho”, em Xique-Xique (BA).
O crime aconteceu no dia 15 de maio deste ano, dentro de uma oficina mecânica, onde a vítima tentou fugir, mas foi atingida por disparos de uma espingarda artesanal. Ednarto recebeu socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas não resistiu e morreu horas depois.
O início das diligências aconteceram logo após o crime, com base em informações repassadas pelo Serviço de Inteligência (SI). Desta forma, a Justiça deferiu a prisão preventiva do investigado.
Durante a ação, além da captura do foragido, os policiais apreenderam duas armas de fogo, incluindo a espingarda utilizada no homicídio e um facão. O homem realizou os exames legais e está custodiado à disposição da Justiça.
Relembre caso de homicídio
Um homem matou um suspeito de furto, com um tiro de espingarda, na última quarta-feira (14), em uma oficina mecânica do bairro Santa Marta, em Xique-Xique. Segundo informações da Polícia Civil, o autor dos disparos fugiu após cometer o crime.
Testemunhas contaram que o homem foi alvo dos tiros após tentar furtar a bateria do carro do suspeito, que gritou: “Ladrão tem que morrer”.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.