Cerca de 14 mil bebês podem morrer nas próximas 48h em Gaza, se não receberem comida e remédios urgentemente. A afirmação é do diretor de Ajuda Humanitária da Organização das Nações Unidas (ONU), Tom Fletcher, em entrevista à TV britânica.
Após 11 semanas de bloqueio israelense, o Governo liberou, no último fim de semana, que 100 caminhões com suprimentos humanitários entrem em Gaza por dia. No entanto, segundo a ONU, nenhum alimento chegou à população até esta terça-feira (21).
Apesar de 93 caminhões terem entrado em Gaza, toda a carga ainda está sob controle de Israel, pendente de nova inspeção. De acordo com a organização, embora o Governo tenha autorizado a entrada de 100 caminhões diários, seriam necessários 500 para atender às necessidades básicas.
Relembre: Lula vira ‘persona non grata’ em Israel após comparar Holocausto com ofensiva de Israel na Faixa de Gaza
O governo de Israel tomou uma forte decisão, nesta segunda-feira (19), ao declarar o presidente Lula (PT) como ‘persona non grata’. Essa medida foi tomada após o presidente fazer comparações entre as ações de Israel na Faixa de Gaza e o extermínio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.