Operação

Polícia fecha o cerco e três traficantes são mortos no interior da Bahia

Os criminosos foram localizados na cidade de Ibirapitanga, no sul da Bahia

Com os traficantes foram encontradas drogas e armas Foto: Divulgação/SSP-BA
Com os traficantes foram encontradas drogas e armas Foto: Divulgação/SSP-BA

Três líderes de uma facção criminosa foram mortos na manhã desta quarta-feira (21) durante uma operação policial da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, com as Polícias Civil e Militar. Os criminosos foram localizados na cidade de Ibirapitanga, no sul da Bahia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os traficantes tinham envolvimentos com homicídios, lavagem de dinheiro, roubos, além de outros delitos. Todos possuíam mandados de prisão.

Ainda segundo a SSP-BA, no momento em que foram localizados, os traficantes atiraram contra os agentes, que revidaram. Durante o confronto, as três lideranças criminosas foram atingidas e não resistiram aos ferimentos. O órgão de segurança diz que o trio costumava usar as redes sociais para fazer apologia à facção da qual fazia parte, além de exibir armas de fogo.

Ataque

Também no sul da Bahia, em Eunápolis, uma operação conjunta entre as forças estaduais e federais busca, na manhã desta quarta, por um grupo de criminosos que planejou um ataque contra o diretor do Conjunto Penal da cidade, o policial penal Jorge Magno Alves.

O veículo utilizado por ele e seu motorista foi atacado na noite de terça-feira (20), na Avenida Alcides Lacerda. Jorge Magno não estava no automóvel no momento do crime, mas seu motorista, que é funcionário de empresa tercerizada de transporte, ficou gravemente ferido. O diretor vinha sofrendo ameaças de morte desde que assumiu o cargo, após a fuga de 16 detentos da unidade prisional.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.