Polêmica

Padre blogueiro participa da CPI das Bets após se oferecer para contribuir com o caso

A CPI das Bets segue rendendo relatos e discursões na internet. Nesta quarta-feira (21) o padre e influenciador Patrick Fernandes.

Padre Patrick
Foto: Carlos Moura/Agência Senado

A CPI das Bets segue rendendo relatos e discussões na internet. Nesta quarta-feira (21), o padre e influenciador Patrick Fernandes foi convidado a participar da atividade legislativa após se oferecer nas redes sociais para se posicionar sobre o assunto.

O padre Patrick é conhecido nas redes sociais por conta do seu conteúdo católico, abordando uma linguagem e dinâmica de conteúdo mais joviais. O influenciador cristão acumula mais de 6 milhões de seguidores apenas em seu Instagram.

Ele é conhecido também por seus conteúdos repudiando as casas de apostas. Patrick classificou esse tipo de jogo é como um “câncer que está tomando conta de tantas famílias”.

“Primeiro, eu não fui intimado a depor, eu estou indo como convidado. Eu estou indo lá falar mal das Bets, entendeu? Eu acho que é uma obrigação profética da Igreja”, afirmou o religioso.

Em seu posicionamento, o padre afirmou não acreditar em inocência dos influenciadores que divulgam as Bets.

“Eu gostaria muito de pensar que existe uma inocência, mas não é essa a realidade. Eu não acredito que nenhum deles sejam inocentes a ponto de achar realmente que aquilo pode trazer uma vantagem. Acho que todos têm plena consciência do que estão causando”, relatou.

Mãe de Virgínia rebate depoimento

Margareth Serrão, mãe da influenciadora Virgínia Fonseca, investigada na CPI, se manifestou nas redes sociais repudiando manifestação do padre. “Mas agora até padre, atrás de biscoito de seguidores, de ganhar engajamento, está disseminando ódio. É o fim dos tempos mesmo”, afirmou Margareth.

O padre não deixou por baixo e respondeu o comentário da mãe da influenciadora.

“Já que está com tempo, assista por completo o vídeo da CPI e se pergunte se em algum momento eu ofendi a sua família. Eu estive ali para ALERTAR sobre jogos online, se você se sentiu ofendida em algum momento, peço desculpas, mas acho que não fui eu quem a acusou, foi a sua própria consciência. Deus abençoe”, disse Patrick.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.