O Ministério Público Federal (MPF) convocou uma audiência pública para debater os impactos da implantação da Ponte Salvador – Ilha de Itaparica para as comunidades tradicionais da área vizinha ao empreendimento. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do MPF nesta quinta-feira (22).
A audiência pública está prevista para acontecer no dia 11 de junho, a partir das 14h, no Auditório da Procuradoria da República na Bahia. O evento será aberto ao público, mediante inscrição prévia por meio do endereço eletrônico [email protected]. De acordo com o órgão ministerial, as inscrições poderão ser feitas até dia 10 de junho.
A expectativa é que o encontro tenha a participação de representantes de órgãos como a Defensoria Regional de Direitos Humanos na Bahia, o Instituto do Meio Ambiente
e Recursos Hídricos (Inema), a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), a Procuradoria-Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) e a Concessionária Sistema Rodoviário Ponte Salvador Ilha de Itaparica.
O edital de convocação tem como responsável o procurador da República Marcos André Carneiro Silva.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.