Prado e Itamaraju

Investigados por abuso sexual infantojuvenil são alvos de operação da PF na Bahia

De acordo com dados da PF, de janeiro a abril deste ano, os grupos de captura cumpriram 612 mandados de prisão

Operação contra abuso sexual infantil PF
Foto: Divulgação/PF/Ilustrativa

Criminosos investigados por armazenar, compartilhar, vender e produzir material de abuso sexual infantojuvenil foram alvos de uma operação da Polícia Federal no sul da Bahia. A investida foi deflagrada nesta quinta-feira (22), nas cidades de Itamaraju e Prado.

Segundo informações da PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. O foco é a identificação e prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. A ação foi comandada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil.

Conforme a PF, de janeiro a abril deste ano, os grupos de captura cumpriram 612 mandados de prisão de foragidos da Justiça relacionados a crimes sexuais.

Em nota, a Polícia Federal alerta os pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. “A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes, e, nesse aspecto, a informação salva vidas”, pontua a PF.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.