A Praça Municipal foi tomada pelo Sindicato de Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), na tarde desta quinta-feira (22). Porta-voz da categoria, Everaldo Braga, coordenador da entidade, disse ao PS Notícias que o grupo iria resistir. Os trabalhadores do município estão descontentes com o projeto de lei enviado pelo prefeito Bruno Reis à Câmara de Vereadores para reajuste salarial.
O coordenador da categoria afirma que o prefeito de Salvador enviou o projeto sem dialogar com os servidores.
“Na verdade, nessa nossa mobilização o grande culpado é o prefeito Bruno Reis, que deveria convocar os servidores para negociar, para dialogar, para a gente poder construir a quatro mãos. Mas ele parece que tem medo do servidor e aí mandou um projeto de lei sem dialogar com o trabalhador e com a trabalhadora. Nós temos uma Câmara [dos Vereadores] acéfala que atendeu a um pedido do prefeito”, reclamou Braga.
A equipe do PS Notícias apurou que devido à manifestação, a entrada para Câmara de Vereadores foi proibida pelos servidores, que estão no ato e os seguranças da Câmara estão atendendo à ordem dos manifestantes.
“Nós servidores iremos resistir e por aqui não passa nenhum vereador, nem de esquerda, nem de direita, nem deputado, nem quem quer que seja, porque nós queremos negociar. Sentar e negociar“, afirmou o coordenador do Sindicato dos Servidores.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.