Nesta quarta-feira (21), equipes da 2ª Companhia, em Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano, combateram seis incêndios em vegetação em diferentes pontos da cidade. Os focos ocorreram nos bairros Jardim das Oliveiras, Florais Léa, Jardim Imperial, Bela Vista, Top Park e às margens da BR-242.
Segundo os bombeiros, a maioria das ocorrências provavelmente teve início durante tentativas de limpeza de terrenos baldios, que fugiram do controle. As chamas chegaram a ameaçar residências vizinhas e a rede elétrica, aumentando o risco para a população, além da fauna e da flora local.
No bairro do Jardim Imperial, a fumaça gerada pelo incêndio foi levada pelo vento para o interior de um hospital da região, comprometendo a qualidade do ar e colocando em risco a saúde de pacientes e profissionais.
Para conter os incêndios, os bombeiros utilizaram caminhões de combate a incêndios e mochilas costais. As autoridades reforçam o alerta à população para que evite o uso do fogo na limpeza de terrenos, prática ilegal e perigosa, especialmente durante períodos de seca.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.