O motociclista que morreu após ser atropelado pelo influenciador digital Enzo Santana Machado, na madrugada desta segunda-feira (26), no bairro de Matatu de Brotas, em Salvador, era mototaxista, casado, pai de dois filhos, de 16 e 17 anos, e planejava se mudar para o estado de Santa Catarina.
De acordo com a mãe de Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos, ele iria quitar a última parcela da motocicleta e, em seguida, se mudaria para o Sul do país para trabalhar em outra área. Ela contou que soube da morte do filho pela televisão, enquanto assistia ao noticiário matinal, e afirmou ter pressentido a tragédia.
“Há muitos anos ele trabalhava como mototaxista. Estava terminando de pagar a moto este mês. Ia quitar e vender o veículo porque queria morar em Santa Catarina. Já não queria mais trabalhar com moto. Ontem foi o aniversário da avó paterna, que completou 96 anos. Ele foi lá, se despediu dela, abraçou e beijou tanto…”, contou, em entrevista ao Alô Juca, da TV Aratu.
“Ele saiu de casa dizendo que voltaria. Pedi para que voltasse mesmo, porque eu estava com um mau pressentimento. Senti que algo ruim ia acontecer com ele. Soube da morte do meu filho porque vi a placa da moto dele passando na televisão. Não quero que esse caso fique impune”, completou.
Caso
O acidente aconteceu na Rua das Pintangueiras. Enzo, que foi preso em flagrante, acumula mais de 160 mil seguidores em uma rede social. Ele é noivo da também influenciadora Radija Perereira, que possui cerca de 3 milhões de seguidores. No último final de semana, Radija publicou um vídeo em que aparece sendo pedida em noivado pelo jovem. Após o ocorrido, ambos desativaram seus perfis nas redes sociais.
O influenciador foi visto consumindo bebidas alcoólicas no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, durante a partida entre Vitória e Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A suspeita é de que Enzo não possuía carteira de habilitação e que estava alcoolizado no momento do acidente.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.