Prisão

Veja momento em que influenciador que matou motociclista deixa audiência de custódia em Salvador

Enzo é suspeito de dirigir embriagado e sem carteira de habilitação. Acidente aconteceu em Matatu de Brotas

Foto: Alô Juca e Redes sociais
Foto: Alô Juca e Redes sociais

O influenciador Enzo Santana Machado, que atropelou e matou o motociclista Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos, na madrugada de segunda-feira (26), no bairro de Matatu de Brotas, em Salvador, passou por audiência de custódia nesta terça-feira (27). Na saída da Vara de Audiência de Custódia, localizada na Avenida Tancredo Neves, ele enfrentou protestos de colegas de trabalho da vítima, que o aguardavam no local.

Enzo foi conduzido no fundo de uma viatura policial para a 1ª Delegacia Territorial, nos Barris, acompanhado de outro suspeito. Na chegada à unidade policial, ele evitou falar com a imprensa.

O acidente ocorreu na Rua das Pitangueiras. A suspeita é de que Enzo estivesse alcoolizado no momento em que colidiu com a moto de Uzias, que estava em serviço. Além disso, ele não possui habilitação. A defesa afirma que o jovem dirigia o carro da noiva, a influenciadora digital Radija Perereira, que tem cerca de 3 milhões de seguidores em uma rede social. Segundo a versão apresentada, ele teria saído de casa para comprar um hambúrguer para o casal.

Antes do acidente, o influenciador foi visto consumindo bebidas alcoólicas no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, durante a partida entre Vitória e Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uzias morreu no local, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi sepultado na tarde de segunda-feira. Casado e pai de dois filhos, ele planejava deixar a profissão de mototaxista e se mudar para o Sul do país. Uzias também ajudava a criar os filhos da irmã, vítima de feminicídio.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.