Choque de compromissos

Jerônimo explica ausência de Rui Costa na inauguração da fábrica da BYD e fala da presença de Lula no 2 de Julho

Conforme antecipado pelo PSNotícias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai estar em Salvador no 2 de Julho

Foto: Juliana Nobre/PSNotícias
Foto: Juliana Nobre/PSNotícias

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), explicou a ausência do Ministro da Casa Civil do Brasil, Rui Costa (PT), na inauguração da fábrica da BYD na Bahia. O evento aconteceu nesta terça-feira (1º), no Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Jerônimo revelou que Rui queria marcar presença no evento da montadora chinesa, contudo não conseguiu por causa de compromissos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, o governador aproveitou para falar da vinda de Lula a Salvador para os festejos do 2 de Julho.

Conforme antecipado pelo PSNotícias, Lula está confirmado nos festejos dos 202 anos da Independência da Bahia nesta quarta-feira (2), no Largo da Lapinha, na capital baiana. A expectativa é que o presidente participe do cortejo entre a Lapinha e o Terreiro de Jesus, no Pelourinho, como tem ocorrido em anos anteriores.

“Hoje está acontecendo o lançamento do Plano Safra e o presidente Lula determinou que ele [Rui Costa] ficasse, o acompanhasse. Até porque o presidente Lula virá para participar conosco amanhã do 2 de julho. Então já combinou que ele virá junto hoje à noite ou amanhã cedo. Aí é a agenda do presidente, eu também não falo por ela. Já mandei o recado, porque ele gostaria muito de estar aqui com a gente, fez de tudo”, explica Jerônimo Rodrigues.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.