Recém-contratado do Vitória, o goleiro Thiago Couto foi apresentado oficialmente. Nesta quarta-feira (2), o atleta concedeu entrevista coletiva no Barradão e revelou ter Rogério Ceni, atual treinador do Bahia, como ídolo.
Entre os anos de 2013 e 2019, Thiago Couto, de 26 anos, esteve nas categorias de base do São Paulo e acompanhou a carreira de Rogério Ceni como goleiro profissional. A base do clube paulista formou os dois, com Couto tendo Ceni como inspiração.
“Um ídolo que eu sempre tive na época do São Paulo foi o Rogério Ceni. Acompanhava ele de longe, marcou época. Já trabalhei com grandes goleiros no São Paulo, como Volpi, Jandrei, Caíque agora no Sport. A gente vai observando muita coisa de cada um. O Rogério Ceni agora é rival, é uma outra parte. Mas na época dele no São Paulo era uma grande inspiração”, revela Thiago Couto.
Além disso, o novo goleiro do Vitória traçou os objetivos para a temporada e abriu o jogo sobre a disputa por posição com Lucas Arcanjo.
“Meu objetivo é ajudar o clube da maneira que for possível. Tem essa disputa sadia com o Lucas, que é um grande profissional e tem feito grande trabalho. Isso vai caber ao professor Carpini decidir. O que ele decidir a gente vai estar de acordo. Espero poder ajudar”, diz o goleiro.
Thiago chega ao Vitória depois de uma troca de goleiros com o Sport, na qual Gabriel Vasconcelos deixou o Colossal para ir ao Recife. No Leão Pernambucano, Couto recebeu poucas oportunidades e disputou apenas 11 jogos (somados 2024 e metade de 2025). Antes disso, portanto, ele também defendeu as cores do Juventude em 2023, quando viveu o auge ao jogar 40 jogos no ano.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.