Acidente em alto-mar

Corpo de artesão que caiu do ferry-boat é sepultado em Candeias

Homem estava desaparecido desde a última sexta-feira (27). O corpo do artesão foi encontrado na terça-feira (1º)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O corpo do artesão Luiz Bernadino de Andrade, de 73 anos, foi sepultado em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quarta-feira (2). O idoso morreu depois de cair no mar, durante a tentativa de tirar uma foto no ferry-boat, na Baía de Todos-os-Santos, entre Salvador e a Ilha de Itaparica.

O acidente aconteceu na sexta-feira (27), no entanto a Marinha do Brasil encontrou o corpo do homem na terça-feira (1º). A bordo do ferry-boat Zumbi dos Palmares, Luiz, que mora em Salvador, estava a caminho da Ilha de Itaparica para visitar a irmã. Durante a viagem, o artesão se desequilibrou ao tentar tirar uma selfie e caiu no mar.

Internacional Travessias, empresa que administra o sistema ferry-boat, informou que os funcionários pararam a embarcação e realizaram buscas por cerca de 1h30. Depois disso, a Capitania dos Portos seguiu com os trabalhos.

Autoridades instauraram um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com inicial de conclusão é de 90 dias, para investigar o acidente.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.