Embora tenha o nome cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, Kleber Rosa (Psol) se apresentou como pré-candidato ao governo da Bahia durante o cortejo do 2 de Julho na capital baiana. Segundo ele, a chapa majoritária do partido em 2026 representará a “esquerda raiz” na disputa estadual.
Kleber explicou que o Psol ainda avalia o melhor caminho, mas pretende apresentar um projeto que defenda as bandeiras históricas da esquerda, como as pautas ambientais, os movimentos sociais, os servidores públicos, o povo negro, a população LGBTQIAPN+, as mulheres e outros grupos historicamente oprimidos.
Durante o desfile cívico, ele esteve acompanhado da militância do partido, da presidente nacional do Psol, Paula Coradi, do presidente estadual, Ronaldo Mansur, e dos vereadores Eliete Paraguassu e Hamilton Assis.
A sigla levou para o cortejo o mote do fim da escala 6×1.
“Vamos fazer na Bahia a abolição que o Brasil nunca fez. Pelo fim da escala 6×1, pelo fim do genocídio do povo negro! Vamos garantir aos baianos e baianas o direito à cidadania plena”, concluiu Kleber.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.