
Uma ação conjunta entre as polícias da Bahia e de São Paulo resultou, nesta quinta-feira (3), na captura do traficante Elvis Conceição Silva, conhecido como ‘Grude’. Ele integra o Quatro de Espadas do Baralho do Crime da SSP-BA, sistema que lista os criminosos mais procurados do estado.
A equipe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) de Ribeirão Preto encontrou ‘Grude’ em São Paulo. Investigações apontam que o homem é o principal líder da facção criminosa MPA (Mercado do Povo Atitude), que atua no município de Porto Seguro, no interior da Bahia, e região.
A polícia o acusa de homicídios, saques em lojas, ataques a ônibus, assaltos a instituições financeiras, além de outras ações no Extremo Sul baiano.
A polícia também investiga o suspeito por participação direta no roubo a uma empresa de transporte de valores ocorrido em março de 2018, no município de Eunápolis, um dos crimes de maior repercussão na região.
Braço direito de ‘Buiú’
De acordo com as investigações, Grude já foi o braço direito de André Márcio de Jesus, o ‘Buiú’, mas rompeu com o antigo aliado e passou a liderar o grupo criminoso rival, intensificando os confrontos pelo domínio territorial.
‘Buiú’ é apontado como o fundador de uma organização criminosa originada em Porto Seguro, além de possuir envolvimento com os mesmos crimes que ‘Grude’ cometia.
Também há registro de participação do homem como chefe de uma associação para a comercialização de entorpecentes em escala interestadual, abrangendo as cidades paulistas de São Sebastião e Bertioga, além do município de Novo Cruzeiro, em Minas Gerais.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.