Edilaine de Jesus Silva Luz, de 34 anos, foi assassinada na manhã deste sábado (5) na cidade de Planalto, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, João Paulo Silva de Sá, que fugiu após o ataque.
De acordo com as investigações iniciais, Edilaine estava na garupa de uma motocicleta pilotada por uma amiga quando foi perseguida por João Paulo, que dirigia um carro. A perseguição terminou em frente a uma igreja, onde ele colidiu com a moto, desceu do veículo e atacou Edilaine com diversos golpes de punhal.
A vítima morreu no local. A amiga, que sofreu uma lesão no pé, foi socorrida e levada a um hospital da região. Edilaine também sofreu uma fratura na perna antes de ser esfaqueada.
O relacionamento entre Edilaine e João Paulo durou cerca de seis meses e foi marcado por episódios de violência. O agressor já havia sido preso anteriormente por agredir a vítima, mas foi liberado após pagar fiança. A vítima possuía uma medida protetiva e vinha sendo ameaçada pelo ex nos últimos dias.
Investigação
O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Planalto. Até o momento, não há informações sobre a localização do suspeito nem sobre o velório e sepultamento da vítima.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.