Policiais civis da Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro localizaram um homem de 26 anos que estava foragido há mais de um ano. Ele é suspeito de mais de 10 homicídios e investigadores o apontam como um dos principais articuladores de homicídios e tráfico de drogas no Vale do São Francisco. A PC prendeu o suspeito nesta segunda-feira (7).
Segundo investigações, a polícia já havia prendido o homem, identificado como Iago Santiago dos Santos, por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. As apurações indicam que ele é um dos líderes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), possui envolvimento em ao menos dez assassinatos, além de manter vínculo com uma organização criminosa de atuação interestadual ligada ao tráfico de drogas.
O investigado fugiu do Vale do São Francisco, passou por Salvador e mudou de cidades até se fixar por mais tempo no Rio de Janeiro.
As autoridades encaminharam o preso ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para aprofundar os vínculos do investigado com outros crimes violentos registrados na região.
O homem foi localizado por ação conjunta entre a polícia baiana e civis de PE e RJ, com apoio de núcleos de inteligência e operações.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.