O vereador Gabriel Bandarra, mais conhecido como Tenóbio (PL), de Lauro de Freitas, cidade na Região Metropolitana de Salvador, anunciou na tarde desta quarta-feira (9) que não integra mais o grupo político da prefeita Débora Regis. Os dois caminharam juntos nas últimas eleições.
Ao justificar o afastamento, o vereador exaltou o perfil “aguerrido” da chefe do Executivo de Lauro, mas apontou discordâncias.
“É claro que eu não vou citar todas essas discordâncias, mas eu tenho percebido, até porque isso tem sido deixado claro pra mim, algumas insatisfações da prefeita e parte do seu grupo político por conta do meu posicionamento e independência, e até de críticas em algumas situações. E se tem uma coisa que eu não abro mão é de minha função de fiscalizador, comunicador e cidadão”, declarou Tenóbio em vídeo publicado no Instagram.
O vereador ainda demonstrou insatisfação com pressões em “defender a gestão a qualquer custo” e por se opor a cargos ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT) na gestão de Débora Regis (União Brasil). “Uma das minhas lutas sempre foi e continuará sendo manter o PT e sua ideologia afastados de qualquer gestão que seja”, afirmou, frisando que a política adotada pela atual gestão vai de encontro com o que ele defende.