Oportunidade

Empresa de energia renovável vai gerar 1,5 mil empregos na Bahia

As vagas serão geradas a partir de programas de qualificação específicos

Veja o resumo da noticia

  • Uma reunião entre uma empresa de geração de energia limpa e a Setre se reuniu nesta quarta
  • Durante o encontro, foi firmado um acordo para criação de vagas de emprego
  • As vagas serão geradas a partir de programas de qualificação específicos
Foto: Divulgação/Setre
Foto: Divulgação/Setre

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos, se reuniu, nesta quarta-feira (9), com Lucas Quevedo, diretor da Rio Energy, empresa de geração de energia renovável e limpa que tem projeto no município baiano de Bom Jesus da Lapa, no território do Velho Chico. Na reunião, houve a firmação de um acordo de cooperação entre a Secretaria e o empreendimento para garantir a criação de 1,5 mil novos empregos.

O acordo prevê a preparação de trabalhadores(as) para as vagas, a partir de programas de qualificação específicos. Além disso, a Setre também cuidará do processo de cadastramento da mão de obra local, por meio do serviço de intermediação para o trabalho.

Segundo Augusto Vasconcelos, titular da Setre, projetos como esse contribuem para o desafio de tornar a Bahia um símbolo em geração de energias renováveis.

“Trabalhamos para atrair investimentos em todas as regiões. Vamos fazer do nosso estado uma referência na sustentabilidade e na geração de empregos verdes”, afirmou.

Para Lucas Quevedo, da Rio Energy, o acordo de cooperação é uma demonstração das boas relações com o estado.

“[Com o projeto em Bom Jesus da Lapa] damos sequência à nossa jornada que está umbilicalmente ligada ao estado da Bahia. Estamos empolgados com o novo desafio e com a perspectiva de criar mais empregos e trazer mais desenvolvimento para esse estado tão querido para nós”, relatou.

Assim, com um investimento de R$ 900 milhões, a Rio Energy está desenvolvendo no território do Velho Chico o projeto Urca, de produção de energia fotovoltaica. Além disso, a empresa também recebeu autorização do CADE para adquirir a Bom Jesus Investimentos Fotovoltaicos 02.

No Município de Ourolândia a empresa instalou um complexo híbrido, que envolve energia solar, bem como éolica em um mesmo empreendimento.

Foto: Divulgação