BA e PE

Estudos técnicos de duplicação da Rota 2 de Julho e BR-116 são apresentados

Encontro em Brasília discutiu ainda viabilidade dos trechos, reforçando infraestrutura e integração entre BA e PE

Veja o resumo da noticia

  • Reunião em Brasília teve apresentação dos estudos técnicos da Rota 2 de Julho e da BR-116
  • Projeto prevê a concessão e modernização de mais de 500 quilômetros da BR-116
  • Jerônimo destacou a importância da união entre os entes e a bancada parlamentar
Foto: Marcio Ferreira/Ministério dos Transportes
Foto: Marcio Ferreira/Ministério dos Transportes

Em Brasília, o governador Jerônimo Rodrigues participou, nesta quarta-feira (9), de reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, parlamentares da bancada federal baiana, além de representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Infra S.A.. Na ocasião, houve apresentação dos estudos técnicos da Rota 2 de Julho e da BR-116, trecho que liga Feira de Santana (BA) a Salgueiro (PE).

A agenda na sede do Ministério dos Transportes, teve como objetivo apresentar os avanços nos estudos de viabilidade das rotas federais. Elas preveem a concessão e modernização de mais de 500 quilômetros da BR-116, com impacto direto no desenvolvimento da infraestrutura rodoviária da Bahia. Durante o encontro, o governador destacou a importância da união entre os entes e a bancada parlamentar para garantir que a contemplação das necessidades.

“A integração entre o Governo Federal, a bancada da Bahia e o Estado é fundamental para garantir obras com qualidade, eficiência e impacto real na vida das pessoas. Hoje, analisamos cada etapa do projeto junto ao ministro Renan Filho, com o objetivo de assegurar que a futura concessão atenda às reais demandas do nosso povo. É com planejamento e diálogo que avançamos na infraestrutura que a Bahia precisa”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

Além do ministro Renan Filho, participaram da reunião técnicos do Ministério dos Transportes, representantes da ANTT e da Infra S.A., bem como senadores e deputados. O Governo do Estado foi representado ainda pelo secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola; pelo superintendente de Infraestrutura de Transporte, Saulo Pontes, e por Elisabete Costa, coordenadora da Representação do Escritório do Governo da Bahia em Brasília.

Assim, a expectativa é de que, a partir da conclusão dos estudos e da consolidação da modelagem, o projeto avance para a fase de concessão. Além disso, há previsão de investimentos em duplicações de vias, melhorias estruturais e geração de emprego ao longo da BR-116.