Tarifa de Trump

'Estas tarifas podem inviabilizar exportações importantes da Bahia para os EUA', diz Jerônimo

Governador quer reunião com representantes da indústria e da agropecuária para avaliar impactos da tarifa de Trump

Governador Jerônimo Rodrigues. Foto: Joá Souza/GOVBA
Governador Jerônimo Rodrigues. Foto: Joá Souza/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou que pretende ter uma reunião com representantes dos setores da indústria, da agropecuária e dos serviços. O chefe do Executivo baiano quer avaliar os impactos da tarifa de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos brasileiros. A expectativa é que o encontro do governador com o setor produtivo ocorra na próxima segunda-feira (14).

Conforme apurado pela reportagem do PS Notícias, a Superintendência de Assuntos Econômicos (SEI) recebeu a incumbência de elaborar uma nota técnica para o governo. O documento deve apontar um raio-x dos impactos da tarifa de Trump para a economia baiana.

“Já pedi a minha equipe que faça um levantamento detalhado sobre quais setores serão atingidos. Quero entender o que isso representa para os empregos e a renda dos baianos”, disse o governador Jerônimo Rodrigues durante agenda em Salvador nesta quinta-feira (10).

Além dos representantes da Federação da Indústrias da Bahia (Fieb) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), o chefe do Executivo conta com a participação do setor de serviços.

“Estas tarifas podem inviabilizar exportações importantes da Bahia para os Estados Unidos”, disse o governador.