Brasil na decisão

Final do Mundial de Clubes terá quatro brasileiros em campo

Dois jogadores brasileiros vencerão a final serão campões da Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos

Foto: Divulgação/PSG
Foto: Divulgação/PSG

Mesmo após a eliminação de todos os clubes brasileiros, o Brasil segue bem representado no Mundial de Clubes. Na final entre Chelsea (Inglaterra) e PSG (França), a qual será disputada neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), quatro jogadores do país estarão em campo. Dois deles vão levantar a taça.

Do lado do Chelsea, o volante Andrey Santos e o atacante João Pedro brigam pelo título. Andrey Santos, de 21 anos, formou nas categorias do Vasco e defendeu as cores de Nottingham Forest, da Inglaterra, e Strasbourg, da França, até retornar aos Blues. Dessa forma, revelado pelo Fluminense, João Pedro, de 23 anos, chegou ao Chelsea durante a disputa do Mundial e já balançou as redes duas vezes, justamente com os gols que deram a classificação à final contra o ex-clube. Além disso, o camisa 20 deve aparecer entre os titulares dos ingleses na final.

Já do lado do PSG, a dupla de zaga formada por Marquinhos e Lucas Beraldo querem o topo do mundo. Capitão e o mais experiente do elenco, Marquinhos, de 31 anos, está no clube francês desde 2014, com status de ídolo, após deixar o Corinthians. Beraldo, de 21 anos, chegou ao Paris em 2024, depois de deixar o São Paulo, e busca seguir os passos do colega. Os dois serão titulares na decisão.

Final em decisão única

As equipes europeias vão disputar, portanto, a final da competição em jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, os times seguirão para prorrogação e pênaltis, se preciso for. Assim, o campeão do duelo entre Chelsea e PSG se tornará o primeiro vencedor do Mundial no novo modelo da Fifa.