Quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa foram presos nesta quarta-feira (9), durante a Operação Imperium, deflagrada nos municípios baianos de Juazeiro e Feira de Santana. A ação teve como foco o combate a crimes de tráfico de armas, receptação qualificada e adulteração de veículos.
Mandados cumpridos em Juazeiro
Em Juazeiro, no norte da Bahia, policiais cumpriram três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Os alvos incluíam o líder da facção, o braço direito dele e um terceiro homem responsável pela logística das ações criminosas.
Além disso, a quadrilha usava imóveis como base onde a polícia encontrou mais de 20 veículos adulterados ou desmontados. Todos os veículos passam por perícia para identificar possíveis conexões com o esquema ilegal.
Polícia prende homem em Feira de Santana
Em Feira de Santana, a polícia prendeu um homem de 32 anos por tráfico de armas, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. De acordo com a investigação, ele é um dos principais fornecedores de armamento para o grupo criminoso que atua em Juazeiro.
Durante buscas na residência do suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 com carregador, além de munições de calibres variados, como 9mm, .380, 12 e 7.62 — este último usado em fuzis. Conforme as investigações, a polícia autuou em flagrante o homem, que possui registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), pelo material ilegal encontrado.