Acumulando prisões

Jovem de 21 anos com 86 passagens pela polícia é preso mais uma vez após ataque em farmácia

Bandido já chegou a invadir igreja e defecar no local

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu, mais uma vez, um jovem de 21 anos que já acumula 86 passagens pela polícia. Considerado o maior autor de furtos na Zona Sul do Rio de Janeiro, o rapaz foi capturado por causa de um ataque a uma farmácia em Ipanema, no dia 29 de junho do ano passado.

Segundo o delegado Ângelo Lages, titular da 12ª DP (Copacabana), a polícia prendeu Patrick Rocha Maciel duas vezes somente em 2024: uma delas em janeiro, por causa de um furto a uma clínica odontológica. Ele deu prejuízo de mais de R$ 100 mil ao proprietário.

O rapaz ficou dois meses preso, mas ganhou liberdade e 15 dias depois a polícia o capturou novamente por causa de um furto em um mercado. Patrick ficou encarcerado até o dia 4 de junho deste ano, mas novamente ganhou liberdade, e no dia 18 cometeu um furto a um prédio em Copacabana.

Logo em seguida ele entrou em outro prédio e entrou na Igreja Presbiteriana. Lages disse que, em apenas 24 dias em liberdade, o jovem arrombou e furtou bens de dois apartamentos em Copacabana, do templo evangélico e, por último, atacou a farmácia em Ipanema.

Na ocasião em que invadiu o templo evangélico, o bandido, junto a um comparsa de 22 anos, chegou a defecar no local e se limpar com toalhas da mesa eucarística. O segundo bandido também está preso.