Se deram mal

Grupo criminoso da Bahia perde R$ 1 milhão em bens durante operação policial

Operação Loki mirou grupo que tinha foco em golpes de "chargeback"

Foto: Divulgação Ascom PCBA
Foto: Divulgação Ascom PCBA

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (17), a Operação Loki, contra um grupo criminoso da cidade de Paulo Afonso (BA) suspeito de diversos crimes. A polícia apreendeu bens avaliados em mais de R$ 1 milhão.

Os investigadores cumpriram mais de 20 mandados de busca e apreensão, e sequestraram bens como 10 carros e sete motocicletas, além de computadores, aparelhos eletrônicos, dezenas de cartões de crédito, celulares, documentações e outros objetos.

A polícia investiga o grupo por estelionato, receptação, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com foco em golpes de “chargeback” em operadoras de cartão. Os criminosos também utilizavam outras práticas ilícitas para movimentar valores expressivos de forma irregular.

Após um ano de investigação, a operação foi coordenada pela Delegacia de Paulo Afonso e 18ª Coorpin, com apoio de equipes de dez cidades e da Deam. Ao todo, 15 equipes em viaturas e 50 policiais civis – entre delegados, investigadores e escrivães – participaram da ação.